Dicas para quarto de bebê

Sabemos que a chegada do seu bebê é um momento cheio de alegria, e que há toda uma preparação para sua chegada, são muitos os cuidados e escolhas. A decoração do quarto é uma delas, as inspirações são diversas! O ideal é que você defina um estilo para seguir, facilitando a escolha das cores e outros detalhes.

Pesquisamos e levantamos algumas informações em blogs de mamães que já passaram por esta experiência…

Quartos modernos é um estilo que está sendo muito procurado, composto por cores claras, em tons pastéis como bege, branco, azul bebê, amarelo, rosa claro, salmão, cinza, que remetem ao conforto e aconchego, algo que é essencial para ser levado em consideração, pois o quarto é o espaço onde o bebê passará a maior parte do tempo nos primeiros meses. É claro que juntamente às cores neutras é possível usar cores de maior destaque como detalhes.

Mas não é só de decoração e fofura que se vive uma mamãe e um bebê recém-nascido, o quarto precisa ser funcional, contendo berço, cômoda/trocador, poltrona e armário. Conforme for o espaço quartos sob medidas irá ajudar muito na questão da circulação do ambiente.

O berço deve ser posicionado em um local de fácil acesso, longe de janelas, cortinas e tomadas. Na compra do berço é essencial verificar se consta o selo de certificação do Inmetro… Tudo para garantir a segurança dos pequenos.

A funcionalidade da cômoda geralmente é como trocador, por isto é indicado que fique longe de janelas e portas em função da circulação de ar, pois a criança não estará vestida ou com poucas roupas. A altura padrão do móvel é em torno de 90cm, a não ser que os pais precisem adaptar.

Na decoração e personalização geralmente mamães e papais se empolgam (super normal, rs), mas uma um dica é que o quarto não tenha muitos móveis e objetos pequenos, pois logo logo seu bebê irá crescer e estará explorando o seu cantinho.

 

Referências: do.edu  Macetes de mãe

Imagem: https://br.freepik.com/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email